21 março 2016

[Resenha] Kyou Koi Wo Hajimemasu - Mangá

| |


Bom dia pessoas^^
Hoje eu acordei cedo, pra tentar fazer algo útil, então eu decidi fazer uma trança espinha de peixe, mas deu merda, enfim, o layout já tá pronto! ~eu adicionei algumas coisas a mais e etc ao próximo layout~ E também, fiquei meio triste, pois só teve 1 comentário no antigo post antes desse :c ~mas bola pra frente! :3 Eu baixei de novo um app que eu usava pra ler mangás, e relembrei meus dias de shoujeira( essa palavra existe? Bem, o importante é que vocês entenderam ), é, eu lia muito shoujo, na verdade, eu só lia shoujo até começar a assistir yaoi, ler yaoi, enfim, virei uma viciada em yaoi...Continuando, eu voltei a ler Kyou, Koi Wo Hajimemasu! ~eita mangá bom *-*~

Um shoujo muito top, super clichê, que rendeu 15 volumes maravilhosos!

INFORMAÇÕES PRINCIPAIS

Nome:
Kyou, Koi Wo Hajimemasu
( "Hoje, começa nosso amor" tradução de vomitação de arco-íris ~(*+﹏+*)~ )

Autora:
Minami Kanan

Gêneros:
Drama, Shoujo, Romance, Escolar( Pegação pode ser incluído? e.e )

Sinopse:
Hibino Tsubaki é habilidosa com penteados, mas é humilde ( até demais .-. ) com o seu. No primeiro dia de aula, ela senta ao lado de Kyouta Tsubaki( sim, eles tem o mesmo nome ), o garoto popular, mulherendo e bonito de longo cabelo, que fala mal do penteado dela. No meio da briga, ela corta o cabelo dele, como desculpa, ela corrigi-o, mas Kyouta fica bravo e diz que como pagamento pelo o que ela fez, ele irá tirar todas as primeiras experiências dela
( só eu senti um ar de pegação aí nessa frase?╰( ̄▽ ̄)╭ )

Anime:
Tem, mas eu não assisti :c

Personagens principais:

HIBINO TSUBAKI



Não é bonitona, mas também não é a filha do cruz-credo, depois de um tempo, ela muda bastante( dando o máximo de mim para não rolar spoiler ), ela também é super inteligente e esforçada. E também ela fala tudo, não é tipo "ai, a garota me bateu, não vou contar".

KYOUTA TSUBAKI


O popular, super lindo, que tem toda as garotas da escola a seus pés e é inteligente. Ele começa a gostar da Tsubaki, aí ele para de zoar ela, não tem muito o que falar dele, só observem-o ( observe essa lindeza ~huehue ).

MINHA OPINIÃO

Foi um dos primeiros mangás shoujo que eu li, se não foi o primeiro, bem, minha memória não é muito boa...︶︿︶

Foi um mangá que claro, como todo shoujo, me irritou. Eu estava quase matando o Kyouta do jeito que ele é com a coitada da Tsubaki.

Incrivelmente brota antagonista do chão, que pelo amor de sei lá quem, tem um monte de antagonista:

Alunas oferecidas

Amigo dos infernos

Ex-namorada oferecida do amigo dos infernos

Garota chata com o mesmo plano de futuro do Kyouta

Irmã fura-olho da protagonista

Senpai ( ou senmãe, chamem como quiser ) que parece p*ta

Viu?
Só tem antagonista nesse mangá, sem dizer que a Tsubaki quase foi violentada no minímo 3 vezes( sem contar a parte do Kyouta hehe :3 Nem vem reclamar de spoiler, nem citei quem ou como aconteceu e.e ), apanhou, foi zuada, maior dó... "tudo por amor", a única explicação de ela ainda estar com o Kyouta.

Enfim, o mangá vale muito a pena ler, ele é bonito, super detalhado e tem uma história muito fofa, mesmo que você se irrite na maioria das vezes, mas é shoujo não é, sinônimo de injustiça( você leu só verdades u.u ). Espero que deem uma conferida^^
Infelizmente não deu pra encontrar um leitor online, mas é só jogar Kyou Koi Wo Hajimemasu Leitor Online PT que vocês devem encontrar, eu acho :3

Leiam aí, e comentem!
Kissus ≧﹏≦

5 comentários

  1. Olá Mi! Desculpe o sumiço aqui no seu blog. Eu estava sem mexer por causa de trabalhos escolares mas de volta estou. Eu nunca li nenhum mangá, mas não sou muito de me interessar por animes que tenham essas coisas de "namorico", mas para quem gosta essa sua resenha foi boa. Está bem explicadinha, e dá para ter uma ideia de como deve ser.

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de como deve ser o mangá.

      Excluir
    2. Olá Yuka-chan!
      Ah, entendo, eu acabei sumindo um pouco tempo, e as visitas diminuíram, nenhum? ah, entendi, eu parei por um tempo porque eu tava muito "essas protagonistas inúteis, ah não, essa antagonista, some daí oferecida!" mas voltei :D

      Boa, que bom :3 Kissu >3<

      Excluir
  2. Ai me desculpa mas você disse shoujeira eu lembrei de sujeira jkdslslkfsdfsdfdssd
    Amando o blog, não sou de ler mangás mas achei bonitinho os personagens. Não curto muito shoujo, eu gosto mais de yaoi mesmo ksks. Sei lá yaoi tem uma magia a mais. Mentira. Eu gosto mesmo é de yuri e yaoi.
    Mas mesmo assim, a historia me deixaria bem estressada pelo que você citou.

    A M A N D O O B L O G

    Dreaming Away | dreamingawa-y.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha agora que eu fui ver, parece muito e lembra mesmo kk
      Amando <3

      Pois é, são bonitos, hahahah Yaoi tem um tempero a mais kkk Lê yuri? Eu já li algumas vezes, mas não deu pra continuar, talvez eu volte a ler.

      Pois é, você já se estressa só de saber a treta que é kk
      <3 Kissu >3<

      A M A N D O V O C Ê

      Excluir

Olá serumaninho! Que bom que veio comentar, weeeeee! Bem, nem tudo e purpurina e alegria, temos algumas regrinhas, trate de seguí-las, uh?

✿ Respeite a opinião alheia;
✿ Não comente somente por auto-divulgação, eu excluo mesmo;
✿ Vagas de afiliação estão fechadas, atualmente;
✿ Deixe o link do teu blog ao fim do comment pra eu ir lá brotar;
✿ Copie teu comment, o Blogger pode acabar cortando-o.

Layout feito por Mi-chan | Créditos à CDH CH e WHH