23 março 2016

Partida - Eu e o porquinho-da-índia

| |
-PARTIDA-
Eu e o porquinho-da-índia

Oi gente, bem, primeiramente sinto muito, eu sei que nem todos querem ler um texto assim, mas cara, eu tô na bad e vou fazer todo mundo ficar também ~fds, tô triste, sim, eu digito palavrão, mas só nas abreviações~

Acho que nunca contei, mas eu tinha um porquinho-da-índia, ele veio bem pequenininho pra cá, minha irmã recebeu do namorado dela na época. Desde então ele cresceu, ele fez ~e ainda faz~ parte da família, sempre na entrada, e quando alguém passava, e começava a guinchar. Ele era preto, branco e caramelo, cara, era a coisa mais fofa do mundo.

Eu nunca pensei na possibilidade dele morrer tão cedo, porque ele só tinha 4 anos, 23/03 se tornou um dia triste. Embora minha família inteira ainda não sabem, alguns sabem, e daqui a pouco, vamos enterrá-lo. Até mesmo quando minha mãe falou que ele tinha morrido, eu não acreditei, não quis acreditar até o fim até ver ele. Pois é, ele morreu.

Eu acho que eu deveria ter feito mais, cara, o mínimo é 4 anos, ele poderia ter vivo uns 3 ou 4 anos a mais do que isso, sério, eu não tava preparada para isso. Talvez ninguém esteja, ninguém pode se preparar para isso, ninguém quer pensar que seu bichinho vai morrer. Embora pareça idiota, talvez você já tenha tido um bichinho? Não se apegou a ele? Se não, talvez seja por isso que você não me entenda. Chorar não vai trazer ele de volta, chorar não vai adiantar nada, mas eu só queria me deitar e chorar, vendo alguns vídeos idiotas que eu fiz com ele ~deve ter uns 10 vídeos~.

Me lembro até do dia que vi a boca dele e os pelos em volta todos vermelhos, cara, eu quase surtei quando vi, mas era só tomate que ele tinha comido um pouco antes, eu era tipo, muito, muito preocupada com ele. Até criei uma página no Facebook sobre porquinhos-da-índia...

Ele não deveria ter partido agora. Não assim, quem vai animar a casa novamente? Comprar outro não vai substituir ele, mas se comprarmos, vamos tentar cuidar dele melhor, vamos dar o nosso máximo, pelo menos da minha parte. Eu nunca pensei que ele faria tanta falta, mesmo fazendo horas que ele morreu. Saber que não vou mais escutar ele, ou simplesmente fazer um carinho, me entristece e já faz voltar as lágrimas ao rosto.

~eu realmente queria ter postado um post alegre hoje, mas não dá~

16 comentários

  1. Olá Mi! Bem, eu já vim um cachorrinho daqui falecer, e realmente é algo tristonho. Espero que fique melhor daqui a algum tempo. Ele devia ser mesmo bem fofinho! Porquinho da índia só tem 4 anos de vida ou 3? É uma vida curta, mas ao menos veja bem, todo mundo morre uma hora, e é a natureza. Assim como frutas apodrecem, porém viram amido para as plantas. Bem, dizem que chorar faz bem porque elimina tipo um negócio da raiva e depois alivia. Se precisar de consolo é só falar comigo.
    Você tem instagram?? Qual o nome dele?

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka-chan,
      pois é, tristonho mesmo, obrigado, eu também espero por isso. Na verdade o mínimo é 4 e o máximo seria uns 7 ou 8 anos. Pois é, as vezes a natureza é cruel. Te chamarei se precisar. Kissu >3<

      ~é @yasminszs_art o instagram~

      Excluir
  2. Sinto muito pelo seu porquinho -da índia-. Pode parecer bobo, mas para quem tem uma 'amizade' muito forte com um animalzinho, a ida dele doí mais que a ida de um amigo, vizinho, conhecido ou etc... O animalzinho muitas vezes se torna especial ao extremo.

    Demora um tempo para se acostumar com a falta dele, e substitui-lo agora não irá ajudar em nada, acho que você e sua família devem esperar mais um pouquinho até se acostumar com a ideia de ter que cuidar de outro porquinho da índia, sendo assim, o porquinho novo não irá ser tratado como "o substituto" e sim tratado como "o porquinho mais amável e lindo de todos os tempos".

    Emfim, não se sinta triste. Estou aqui e posso ficar no lugar do porquinho, e receber carinhos como ele recebia. A qualquer horário é só chamar. ~brincadeira~ Ai Jesus! Como posso brincar numa situação dessas? Oukei, apenas fique bem ta legal?

    iClick! Fique com Deus anjinho(a) ٩(*❛⊰❛)۶・゚:✩ *:゚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maggie^^
      Pois é, também pensei assim, substituir não ajudaria em nada. Tudo bem brincar, fazer as pessoas rirem é bom hehe <3 Vou tentar ficar bem <3

      Kissu >3<

      Excluir
  3. Ah, eu já passei por algo parecido. Eu tinha um passarinho, desde que eu era bem pequena, e há alguns anos atrás ele morreu e foi muito de repente e eu fiquei muito triste também.
    A única parte ruim de ter um bichinho de estimação é que um dia vamos ter que nos separar dele... Só de pensar nisso já da medo. A gente se apega tanto à eles.
    Perder alguém que amamos (e com alguém me refiro aos animais de estimação também) é sempre horrível, sinto muito. Espero que você fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pelo seu passarinho, pois é, a gente acaba achando que é pra sempre e quando percebe, ele já se foi. Pois é, obrigado^^

      Kissu >3<

      Excluir
  4. Primeiramente, olá.
    Agora, eu te entendo. Sinto muito por perder o seu porquinho-da-índia :(, sabe, eu nunca tive um, mas eu tenho um cachorro e as vezes eu fico vendo vídeos ou fotos de donos que perderam seus cachorrinhos e eu me imagino como eu vou ficar daqui a 15 ou 14 anos quando ele se for :((((. Eu sou muito apegada ao meu bichinho, principalmente porque eu amo animais, não importa quais, até um morcego eu amo. Eu já criei um gato e uma largatixa (pode ser esquisito mas eu amo esse bichinho), meu gato morreu bem cedo porque envenenaram ele e eu chorei pra caramba, foi horrível, o pior dia de minha vida. Mas nós temos que conviver com isso, infelizmente :(. Depois disso eu não tive mais gatos, acho que não tenho coragem de ter um gato e olhar pra cara dele e lembrar do meu bichano. E minha largatixa simplesmente sumiu, então eu também não crio mais elas. E só de pensar que meu filhotinho (ele não é mais filhote, porém chamo ele de meu filho) vai morrer um dia eu me sinto tão triste, e isto me faz querer passar todo tempo que tenho do mundo com ele, pra aproveitar.
    Eu sinto muito pelo seu bichinho, eu sei como é a dor de perder um. Mas a gente supera, eu estou com você! Ele era muito querido e amado, eu sei, mas infelizmente não é pra sempre, mesmo que a gente queira que eles vivam a vida toda da gente junto conosco. Fica bem, okay?
    Beijos.

    // a-cidboss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yumimoto!
      Obrigado, entendi, eu agora fico apegada a tudo, gato e largatixa, que legal ~^O^~

      Envenenaram? Poxa, que maldade, aqui em casa queriam envenenar um gato, mas porque ele tava pra morrer e todo machucado, acho que seria melhor. Mas ele acabou morto por um outro gato, ou cachorro. Sinto muito, pelo seu gato. Vou ficar <3 kissu >3<

      Excluir
  5. T.T tenha piedade da gente!
    To tão tristes, que não farei muito. Isso me lembra quando meus bichinhos de estimação morreram fiquei mo depre.

    Bem, vou dar o consolo que eu uso em momentos como esse, ele pode não estar aqui, mas talvez esteja em um lugar melhor agora!

    Meus pêsames. Fica bem, tá? - Anity - http://cloundforhtml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acabamos ficando meio deprê mesmo, é, vou pensar nisso, obrigada, vou ficar, kissu >3<

      Excluir
  6. Olá,MIII <333 Mulier te juro que pensei que você ia sair da blogsfera com esse titulo partida,sem or quase me mata do coração fdjbhdsgvh. E aliás não sumas se não eu vou dar na sua cara fdsbfhjgb. Não nunca contou mesmo ;-; Eu tinha um hamster e era fofinho (na verdade era dois mas um morreu) e obviamente era o que eu mas gostava pelo fato de ser menor e mas fofinho mas ele já se foi,já! E demora um pouco pra nos acostumar,porque e realmente faz uma falta enorme um animal tão dócil e fofo faz muita falta mesmo. Espero que fique bem,viu?
    Beijos,Lucas /// {reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luccas<3
      Que isso amor, eu saio da blogosfera mas a blogosfera não sai de mim não kk ~por isso eu nunca desisti de ser blogueira~ Que ameaça foi essa jovem Luccas?!!!

      Hamster :3
      Sinto muito por ele, vou ficar ok? Kissu >3<

      Excluir
  7. Poxa, sinto muito pelo seu porquinho :/
    Eu entendo perfeitamente o seentimento! Há alguns anos meu cachorro foi atropelado e eu passei semanas chorando. Hoje tenho um outro que já está bem velhinho e sei que ele não vai muito longe, mas não gosto nem de pensar nisso porque já começo a chorar.
    Incrível como nos apegamos aos animaizinhos, né? Eu me apego mais a animais do que a pessoas haha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Tem resenha premiada no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kemmy,
      Atropelado? Cara, sinto muito por ele. Espero que cachorro fique bem e viva vários anos ~saúdavel~

      É, huehuehue Kissu >3<

      Excluir
  8. (eu bem mal, porque eu tinha escrito textão no comentário anterior e só saiu tipo metade do comentário, vou escrever tudo de novo)
    Oi oi Mi õ/
    Como vai?

    Menina, primeiro de tudo: como você achou meu instagram moça? Gente eu fiquei tipo "Yasmin é poder, olha só a Mona achou meu insta" sério eu fiquei toda encabulada *para de usar essas palavra Kaory tu não é tão velha assim* com isso e resolvi perguntar :v De qualquer modo, já segui de volta! Tu desenha bem né Mona?

    Enfim, eu sinto muitíssimo pelo seu porquinho da índia! Eu já perdi um cachorrinho, já vai fazer 3 anos mas ainda me dói um pouco escrever sobre ele sabe? Ele morreu de virose e tinha 2 ou meses ou menos. Não mais que isso. Não sabíamos o que ele tinha, e como pensamos que ele só tinha comido algo que não fez bem, nem nos preocupamos muito. Mas de um dia pro outro ele piorou e começou a parar de comer e tomar água. Infelizmente não deu tempo de fazermos muita coisa (lê-se nada) e ele faleceu no dia 23/08 se eu não me engano... mas acho que foi bem melhor assim sabe? Estávamos doando os cachorrinhos para pessoas de bem que pudessem cuidar deles (nessa época já tínhamos 2 outras cachorras não ia dar né?) e esse cachorrinho que morreu a gente ia dar pra um homem lá que não parecia ser muito... normal.

    Enfim, muito provável que você não tenha lido o textão, mas ok :v
    Pode demorar pra passar essa dor, pode demorar 1 semana ou 1 ano, pode vir de repente ou aos poucos. Mas vai passar eu juro!

    Just Dream ☆
    c o l o r f u l ☆ d r e a m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaory-chan <3
      ~calma aí, eu achei?!!! Nossa jovem, eu sigo os ig's que eu gosto e tal huehuehue aqui é poder jovem~

      Obrigada kk ~nem tanto, mas tô começando a achar meu traço~ obrigado, poxa, que pena, pelo menos ele não sofreu muito, entendi, claro que eu li, eu adoro ler textões!

      Certo <3
      Kissu >3<

      Excluir

Olá serumaninho! Que bom que veio comentar, weeeeee! Bem, nem tudo e purpurina e alegria, temos algumas regrinhas, trate de seguí-las, uh?

✿ Respeite a opinião alheia;
✿ Não comente somente por auto-divulgação, eu excluo mesmo;
✿ Vagas de afiliação estão fechadas, atualmente;
✿ Deixe o link do teu blog ao fim do comment pra eu ir lá brotar;
✿ Copie teu comment, o Blogger pode acabar cortando-o.

Layout feito por Mi-chan | Créditos à CDH CH e WHH