10 dezembro 2016

Aplicativos úteis que ajudam a criar fics/fanfics

| |
um dia eu respondo os comments povo, um dia
Olá meu belo povo! Como estão? :3 Eu tô bem mas não tô, porque acabou as aulas ontem, e eu meio que vou sentir saudade, já que sei que não vai ser a mesma sala desse ano :'c Mas eu acho que esse foi um dos melhores anos que já tive na escola, sério, eu fiz vários amigos, participei de projetos, foi muito bom :v Eu só espero que eu caía na sala dos meus amigos, e se não cair eu dou um jeito de trocar de sala mesmo, rá que a amizade continue.

Ontem foi tipo, muito legal, a gente fez vários nadas de lição e ainda teve bolo no horário do intervalo e infelizmente eu comi só 2 pedaços. O pessoal da sala tinha organizado de trazer coisas pra fazer uma festa ontem, porém, eis que o pessoal só trouxe refrigerante. Isso mesmo, trocentos refrigerantes e nada de coisas de comer ;u; Mas pelo menos a professora coordenadora da nossa sala levou uns pastéis de vento pra gente.

Eu acho que sou o único ser humano do mundo que não fica fazendo vozinha fina e falando errado quando está "conversando" com animais de estimação, sério, desculpa se você faz isso, mas eu acho isso muito tosco -q Eu nem consigo ficar falando normal com o cachorro daqui de casa, vulgo o Freddy que não é do FNAF, imagina ficar fazendo isso. Sim, eu sou bem palhaçona mesmo. 

Eu terminei um dia desses de editar o layout e o blog de previews do AWA, sim, teremos um blog de previews! Eu tô planejando trazer menus, efeitos entre outras coisas pra cá, e fica meio ruim só com imagem, então catei o layout free de previews do GNMH valeu aí GNMH e editei um pouco~ Talvez semana que vem eu traga algum efeito ou tutorial, noa sei ainda. Mas enfim... vamos ao post!

Aplicativos úteis que ajudam a criar fics/fanfics


Há algumas semanas atrás eu fui a procura de aplicativos que pudessem me ajudar a criar minhas fanfics quais eu nunca termino e achei alguns que são bem úteis, e como eu acho que, provavelmente algum de vocês tem pelo menos uma conta no Social Spirit, porque não trazer esse post? Bem, vamos lá~

  1. Clique no nome do app para ir na Google Play fazer o download

Name Generator (6,53mb)
O aplicativo, basicamente, gera um nome + sobrenome para seu personagem, caso você não consiga achar um bom o suficiente. Ele funciona desta maneira: você seleciona o país de origem do nome e clica no botão "Male" caso queira um nome masculino, ou "Female", caso queira um nome feminino. Você pode clicar várias vezes até achar um melhor, e depois clicar em "Copy".

  Name Generator: captura de tela    Name Generator: captura de tela

Simplenote (9,23 mb)
O Simplenote é apenas um bloco de notas simples e sem complicações, possuí uma versão noturna e opção de colocar tags, para assim, procurar por notas específicas. O bom dele é que tem como criar conta, daí você pode acessar suas notas diretamente do site. Pra mim, ele é bem melhor do que o Colornote, já que se eu quiser acessar as notas no PC, não preciso baixar e instalar ele.

  Simplenote: captura de tela    Simplenote: captura de tela

É um aplicativo offline e simples de usar. Tem barra de pesquisa, mas também as palavras em ordem alfabética ao lado esquerdo. Tem como trocar o esquema de cores dele, sendo a do fundo, a dos links e a da letra. Enfim, há aos montes dicionários de PT-BR no Google Play, mas este é bom também e ocupa pouco espaço.

  Dicionário de português: captura de tela    Dicionário de português: captura de tela

Enfim, esses são os aplicativos que eu uso e que me ajudam muito, espero que tenham gostado do post e que né, tenha sido útil :3 Fiquem com esse vício em forma de música~

6 comentários

  1. FIRST DESSA VEZ AAAAAAAAAAAAAAAAAAA CONSEGUI VENCI NA VIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI OI MI~
      AAAAAAA EU TAMBÉM TO DE FÉRIAS! Férias é muito bom, adoro demais. Eu não to com um pingo de saudade da minha sala - porque era bem lixo - e próximo ano eu vou pro ensino médio então né -qq
      Socorro só trouxeram refrigerante HEUHEUHUH MEU DEUS! Pelo menos teve um pastel maroto pra acompanhar mesmo que ele fosse de vento.

      MEU DEUS VOCÊ VAI DISPONIBILIZAR COISAS AGORA!! Nossa eu quero muito isso, ia ser bem útil pra minha pessoa ia ajudar demais :3
      CACHORRO DO FNAF HUEHUEE SOCORRO

      AMEI DEMAIS ESSE 2 APLICATIVO!! Baixei ele e já to escrevendo aquelas fanfics marotas aqui -qq, isso ajuda muito porque o bloco de notas do celular é bem ruinzinho e tipo, VERSÃO NOTURNA É TUDO DE BOM!
      Valeuzão pelas dicas de aplicativos Mi-chan isso foi bem útil para a minha pessoa *faz coração com a mão*~

      godibai o/

      Excluir
  2. ~ E tô DE FÉÉÉRIAS!! UHUUU
    Me lembro no ensino médio em 2013, que festejei quando estava de férias mais veio uma nostalgia daquela escola que toda vez que passo por lá, sinto saudades ~.~
    e outra, sou toda tosca mermooo!! hauaha, AMO FALAR IGUAL UMA VIADINHA COM OS ANIMAIS <3 YAAAAAH!
    Uso apenas o simplenote, nem sabia da existencia desses dois aí <3
    Obrigada ^^


    https://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,Mi! Como você está? Gente que saudade de você! Quanto tempo em? Por fim eu decidi aparecer por aqui. Ano que vem literalmente todos meus amigos vão se mudar e irão pra outro colégio e meu coração esta um aperto. Esse ano também foi um dos melhores dentre os passados! Eu parei faz duas semanas e estou tipo,ainda bem que acabou as aulas! Lá não deu bolo e sim um pão,e um bombom! Eu morri lendo Pastel de "VENTO" fasjfdsfa. Amo sua sinceridade ♡ Eu nunca faço isso com os animais,e também acho muito ridiculo. Quem faz isso PARE POR FAVOR não cai bem fazer esse tipo de coisa. Quero ver esse layout em,até porque suas edições no hmtl são uma das melhores e você já pensou em fazer um blog somente pra tutoriais sem conter coisas pessoais? Seria interessante viu! Até porque você manja nos códigos asjfnadsfs. Eu não faço fanfics,gosto apenas de ler entende? Não seria tão útil pra mim mas ajudaria muitas pessoas que escrevem! SAUDADES DE VOCÊ ♡
    Beijos.
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
  4. Oie MI, tudo bem? Que saudade estava daqui! E que layout maravilhoso, estou maravilhada com ele *o* de qual anime é? Estou nessa onda agora, então, seria legal se você fizesse um post dando dicas de quais animes assistir, para aqueles que nunca assistiram *u* seria ótimo, mesmo que já tenha começado alguns
    Eu comecei a escrever fics esse ano, e ainda vou escrever mais, então, esse post ajudou TANTO, inda mais esse aplicativo de gerar nomes, SERIA MEU SONHO? Amei muito!
    Grande beijo <3
    Sentimentos Apurados | Fanpage | Instagram 

    ResponderExcluir
  5. Feliz natal :3
    Passo correndo aqui pra te avisar que tem presentinho pra ti no CT o/
    https://cute-universe.blogspot.com.br/2016/12/ct-christmas-awards-2016-layout-free.html?m=1#comment-form

    ResponderExcluir

Olá serumaninho! Que bom que veio comentar, weeeeee! Bem, nem tudo e purpurina e alegria, temos algumas regrinhas, trate de seguí-las, uh?

✿ Respeite a opinião alheia;
✿ Não comente somente por auto-divulgação, eu excluo mesmo;
✿ Vagas de afiliação estão fechadas, atualmente;
✿ Deixe o link do teu blog ao fim do comment pra eu ir lá brotar;
✿ Copie teu comment, o Blogger pode acabar cortando-o.

Layout feito por Mi-chan | Créditos à CDH CH e WHH