25 janeiro 2016

Obenkyo : Aprendendo Japonês no Android

| |



Konnichiwa pessoal!

Faz um tempo, comecei a baixar muitos aplicativos para aprender Japonês( Hiragana, Katakana, Números e Kanji ) e achei uns realmente bons.

Um deles é o Obenkyo( オベンキョ em Katakana ), ele é íncrivel, tem testes, tabela com hiragana e katakana, e o melhor, está em Português( pelo menos boa parte do aplicativo ).
Eu estava madrugando como sempre, lendo coisas sobre o Japão e de repente me veio uma vontade de aprender a  Japonês depois de ler esse trecho :

"Imagine você, vendo animes e lendo mangás em Japonês!"

E então comecei a baixar todos os aplicativos que vi pela frente, mas esse me surpreendeu.

Eu consegui a ler números em kanji em 1 hora( só os números também ), considerando os erros que tive, foi até rápido.

Mas vamos para de enrolar e falar do aplicativo :



TESTES

Os testes são bem legais, são :

PARA NÚMEROS

Ler em Romaji
Ler em Kanji
Ler em Hiragana

PARA KANJI :

Encontrar Kanji em múltiplas escolhas
Reconhecer Kanji
Desenhar Kanji

PARA HIRAGANA :

Múltipla escolha Hiragana - Romaji
Múltipla escolha Romaji - Hiragana
Teclado Hiragana para Romaji
Desenhar Romaji para Hiragana

PARA KATAKANA :

Múltipla escolha Katakana - Romaji
Múltipla escolha Romaji - Katakana
Teclado Katakana para Romaji
Desenhar Romaji para Katakana

PARA VOCABULÁRIO :

Encontrar palavra em múltipla escolha
Reconhecer palavra

É bastante coisa, para você ter ideia, quando eu entrei eu não entendi nada, nada mesmo!

Por isso comecei pelos números que é bem fácil de entender, agora estou em Hiragana e Katakana, em breve vou para Kanji( me aguarde Kanji ╰( ̄▽ ̄)╭ )

DOWNLOAD :

IMAGENS :













Kissus!
Digitem aí^^

9 comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Cara, eu tive uma época que queria pq queria aprender japonês, mas eu percebi que sou uma merdinha com isso djnsafjd.
    Mas com os aplicativos deve ficar mais fácil.
    Eu morro de inveja de quem tem uma certa facilidade para essas coisas jfnasfsd.

    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os aplicativos fica super mais fácil!
      Eu não entendia nada, mas agora consigo até identificar as palavras, mesmo que minha memória seja muito ruim kk^^

      Excluir
  2. Nossa que demais, ameii, !
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha amado, porque eu também kk ^-^
      Kissus >3<

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ah, obrigada pelo carinho no e-mail viu? Eu estou respondendo por aqui também pois não sei se o e-mail chegará até você... muitos colocam e-mails falsos.
      Aceito afiliação sim, me coloque nos seus afiliados que eu te coloco nos meus.
      Beijo

      Excluir
    2. Que bom que gostou! Ah, tudo bem responder aqui, que bom que aceitou, eu vou te colocar, mas preciso que aguarde algum tempo pois o novo layout está quase pronto, e vou inaugurar junto com a afiliação ^-^

      Excluir
  4. Olá M-chan <3
    Primeiro Junjuou ♥
    Segundo: Gostei muito da dica, vai facilitar muito minhas leituras, afinal muitos dos mangás que leio estão desatualizados :(
    ~kiss
    {Demonic Rabbit}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :3

      Muito triste não encontrar mais os capítulos do mangá ;-; ~te entendo

      Excluir

Olá serumaninho! Que bom que veio comentar, weeeeee! Bem, nem tudo e purpurina e alegria, temos algumas regrinhas, trate de seguí-las, uh?

✿ Respeite a opinião alheia;
✿ Não comente somente por auto-divulgação, eu excluo mesmo;
✿ Vagas de afiliação estão fechadas, atualmente;
✿ Deixe o link do teu blog ao fim do comment pra eu ir lá brotar;
✿ Copie teu comment, o Blogger pode acabar cortando-o.

Layout feito por Mi-chan | Créditos à CDH CH e WHH