23 novembro 2016

(Como) tô aprendendo a cantar músicas de kpop

| |
o cabelo mais lindo que você respeita
Olá serumaninhos!~ Como estão? Digamos que eu estou um tanto ocupada, e por isso o post demorou um pouquinho mais, mas não desistam de mim, uh? <3 Tô escutando Dope agorinha, faz mó cota desde a última vez e eu ainda consigo cantar algumas partes :'3 Falando em música, re-baixei algumas músicas da Melanie no dia que lançou o clipe de Pacify Her, e estou tentando aprender a cantar algumas :v

Enfim, com o que meu ser está ocupado? Resumidamente, coisas da escola. Passei o final de semana inteiro fazendo os trabalhos de português, que era um rap e uma HQ. E eu trabalhei duro no rap, já tenho stage name, só falta BIGHIT me debutar agora -q Além disso, como a escola tá finalizando alguns projetos, e eu sou da Imprensa, por isso tenho que ficar de olho no que acontece.

Falando na Imprensa, finalmente fomos divididos em grupos. Há a parte das fotografias, o pessoal que cuida da rádio, outro para filmagem, a de escrita e os outros não me lembro, se é que tem mais áreas. Eu fiquei na área de escrita, e tenho que fazer os textos pro jornal da escola, junto com mais 3 pessoas da mesma área, e por isso estamos indo de manhã para acompanhar tudo. Meio cansativo, porque uma vez eu cheguei a passar 10h na escola, mas está sendo legal. 

Eu comecei a assistir Noragami com meus dois amigos no tempo livre que teve depois das atividades da Imprensa, mas foi só 2 episódios. Mas eu tô adorando muito, e deixo um fato no ar: YUKINE TEM A ALMA MAIS FOFINHA DO MUNDO, 2BJ.

Hoje teve sarau na escola e eu participei :v Foi legal e tal, mas tinha uma garota chata que na hora que tava eu e meu amigo falando o poema que fizemos juntos, ficava falando "eu shippo, shippo", aí eu fui lá e  dei um VRÁ nela, até as professoras aplaudiram e.e

E para finalizar, acho que vou zerar em Educação Física, porque eu não participei do projeto do Circo. Poxa gente, é umas apresentações pombo e a única coisa que eu queria participar — cordas, taco chinês e outros — ela cortou. Tá na cara que eu vou morrer quando receber o boletim :'D

(Como) tô aprendendo a cantar músicas de kpop


Resultado de imagem para icon 100x100 bts
omma jin

Deve fazer uma ou duas semanas desde que decidi aprender a cantar algumas músicas de kpop porque é legal mesmo cantar certinho (e não parecer que tá invocando homens-bomba em árabe). Mas eis a pergunta:

Como que eu tô fazendo essa proeza?

Há essa mesma quantidade de semanas, acabei encontrando por acaso um canal chamado "Bora Cantar Kpop?" e eu, mentalmente respondi "bora".

Se trata de um canal que funciona cono uma espécie de lyric, onde, para quem não sabe, mostra quem está cantando (se for grupos/bandas), a letra em hangul (alfabeto coreano), em romaji (nosso alfabeto) e a letra traduzida. O problema é que, mesmo sendo em romaji e dando para ler, grande parte das vezes, o jeito que tá escrito não é como se lê, e é aí que entrar o BCK (Bora Cantar Kpop?): Ele traz o romaji de uma forma simplificada, para que você leia do jeito que se canta.

No canal tem um bando de grupo de kpop e solos também. Grande parte das músicas que lançaram faz poucos meses já estão lá para você cantar e o bom é que o canal deixa na descrição a letra simplificada, e como a minha internet é cagada, eu taco a música e leio lá mesmo :'3

Dicas para ser mais fácil você aprender:
  1. Dê print na letra da descrição, pode até imprimir.
  2. Procure por músicas com melodias lentas.
  3. Escolha, inicialmente, músicas somente com vocal.
  4. Tente cantar sozinho sem a música de fundo.
Eu tô cheia dos prints com as letras mesmo ;u; Enfim povo, espero que tenham gostado do post ^-^ Caso queiram saber, eu estou tentando aprender Lie, Stigma, House of Cards (somente vocais) e Cypher pt.4 (só rap).

VENHAM CANTAR CYPHER PT.4 COMIGO <3
GENTEEEEEEEE! BTS VEM PRO BRASIL *urro interno* E obviamente eu não vou no show, mas é a vida né, gente -q E eu prometi pra Alone (besha do Black Sky) que , quando o AWA chegar em 100 seguidores eu dou dois layouts free e faço vídeo pra vocês -q Bem ferrada mesmo ahsahshahshah *rimas loucas here* SORRY BAE! Ok, fui!~

10 comentários

  1. Respostas
    1. LOVE U TOO JOANINHA

      Excluir
    2. YUNI A URSINHA CARINHOSA -q
      PARRABÉNS PELO FIRST :v

      Excluir
  2. Chegay, desculpa pela agressão ali e.e
    ~hoje eu comento, juro~

    ResponderExcluir
  3. VEM PRO BRASIL E EU TO SEM DINHEIRO ~ apenas choro.

    ResponderExcluir
  4. posta um layout seu como free, pffffffffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em breve postarei um layout free :D

      Excluir

Olá serumaninho! Que bom que veio comentar, weeeeee! Bem, nem tudo e purpurina e alegria, temos algumas regrinhas, trate de seguí-las, uh?

✿ Respeite a opinião alheia;
✿ Não comente somente por auto-divulgação, eu excluo mesmo;
✿ Vagas de afiliação estão fechadas, atualmente;
✿ Deixe o link do teu blog ao fim do comment pra eu ir lá brotar;
✿ Copie teu comment, o Blogger pode acabar cortando-o.

Layout feito por Mi-chan | Créditos à CDH CH e WHH