10 outubro 2016

Meu primeiro dorama! Addicted (Heroin)

| |
não é k-idol
but virou bias
São exatamente 6h43, e eu meio que ainda não dormi. O motivo? Bem, é o bendito dorama que eu achei e decidi que assistiria tudo. Yah, eu estou quase morrendo de sono. Mas enfim, vamos com a intro (que eu vou fazer só depois de dormir)... OIE MEU POVO!~ Acabei não postando ontem porque acabou sumindo da minha cabeça ideia do que eu tinha pra postar. Bem, eu acordei 17h, mas não fui morta. Sexta eu não fui pra escola por que a maioria dos meus amigos foram sorteados e foram para um seminário, e como eu sou A GRANDE SORTUDA, acabei não sendo sorteada -q Mas enfim, perdi conteúdo e tal, mas dá pra repôr, eu vejo com alguém que veio mesmo. No mesmo dia do sorteio — que foi quinta — aquela minha amiga que parou de falar comigo veio no WhatsApp e me mandou um poema enorme com desculpas, contando tudo e tal. Daí nesse dia eu fiquei conversando com ela até 1h, mas não é como se eu tivesse voltado a ser amiga dela. Até porque, eu mesma falei que não via mais ela como uma amiga. De qualquer maneira, talvez eu tente falar com ela, ou não, sei lá, não vou mais ficar mais correndo atrás. Bem, acho que não tenho mais nada da escola para contar... 

Eu continuo a tentar escrever alguma fanfic, mas eu tô começando a achar que não nasci pra isso. Eu sempre acabo travando e depois deleto a fanfic ;-; Ainda falta eu responder alguns comentários do post passado que chegaram ontem, e falando no meu bloguinho, um amigo meu encontrou ele *cry* Parece que ele criou um Twitter e eu tinha uma conta conectada ao Facebook, ela era tão antiga que eu nem sabia a existência dela. Eu deletei a conta e tudo, fechei o blog de redirecionamento que leva quem tem o link da primeira URL do blog até aqui. Espero que ele não encontre de novo, ou eu vou ter que trocar tudo novamente ;-; Não é que eu esteja fazendo algo errado, mas é que esse é meu mundo alternativo, e eu não quero que ninguém que me conheça na vida real entre nele -q Bem, vamos continuar... Eu tenho um layout pronto e provavelmente vou usar ele pro Halloween, e depois desse tenho o free da Joaninha, o Akise's Light, que eu vou usar e abusar durante um mês :v Sobre k-pop... LANÇOU WINGS DELS DO CÉU <3 Aquilo tá muito lindo mds *infinitos corações* Eu vou escutar até a morte. Além disso lançou Sister Location, e nossa, que gráficos incríveis gente, tá muito lindo -q Mas enfim, vamos ao post de hoje que tá uma lindeza~

Meu Primeiro Dorama! Addicted (Heroin)


Nome : Addicted (Heroin)
Autora : Chai Jidam
Ano : 2016.
País : China.
Sinopse : No primeiro dia de aula, a professora pede ao nosso protagonista — Bai LuoYin — que faça o mapa da classe. Então lá vai ele fazendo normalmente o mapa, até que ele empaca num nome aue nem os amigos deles conseguiram saber por conta da caligrafia. Como nas fichas em que ele estava olhando constava o número das carteiras, um de seus amigos diz que ele deveria ver com a pessoa. E eis que a pessoa é Gu Hai, o nosso segundo protagonista. Yin esclarece o nome dele, e ainda diz que se ele é um humano, deveria escrever como um (eu ri disso socorro). Mais tarde Hai pergunta ao Yin mostrando o mapa da classe se a caligrafia era dele. Por acaso, ele deixa a régua do Yin cair, e Yin, obviamente, faz ele pegar. Hai pega a régua com aquela cara de "é hoje que tu morre" e volta para a sua mesa. Mais tsrde, aproveitando o sumiço de Yin, ele arranca a folha de atividade de Yin, e o mesmo leva uma bronca da professora por isso. E aí começa as brincadeiras que cada um faz para o outro, mal sabendo que suas família estão ligadas.

Explicações, revoltas e minha opinião


LuoYin
SIM, MEU POVO! Esse foi o primeiro dorama que assisti, e nossa senhora que coisinha mais maravilhosa, socorro, quero guardar esse dorama num potinho e proteger da China (entenderão mais tarde). Acabou aparecendo esse dorama para mim sem nem eu ter colocado que queria BL — boys love, yaoi... entende? —, parece que Youtube sabe do que eu gosto *enfie uma lenny face aqui*

Bem, Addicted ou Heroin, é uma websérie — ou dorama — baseado na novel chinesa de Chai Jidan, que leva o nome de "You Are Addicted?". Ela é a primeira web série gay chinesa. Atualmente tem apenas uma temporada concluída com 15 capítulos (poderia ser 18 mas a China não colabora). Não há uma previsão se terá ou não uma segunda, uns dizem que sim, outros dizem que não, então tá meio "tira casaco, bota casaco".

A história em geral é muito fofinha e algumas partes me fizeram ficar sorrindo pra tela do tablet que nem uma trouxa, mas é a vida. 

Hai
O que me agradou bastante foi ver que não foi algo instantâneo, que do dia pra noite eles se apaixonaram. Começou com implicância, que logo foi para a amizade e se transformou em amor. Outro positivo foi que mostraram também o que acontece com a família dos dois, já que as duas estão conectadas. E também, a família deles é um dos pontos importantes para a construção da história.

O tempo inteiro, todos sabem que a família dos dois estão conectadas por conta da mãe de Yin ter se casado com o pai de Hai, menos os dois protagonistas. O interessante é que os dois não gostam da mãe de Yin e nem do pai de Hai, yah, eles compartilham o ódio pelos familiares -q Bem, vamos aos personagens...

Yin e Hai — protagonistas. Yin é pobre e vive com seu pai, ele praticamente não teve a presença de sua mãe em sua vida, e por isso a odeia. Ele tem bastante personalidade, e não é o garotinho e — possível uke — todo frágil, ele implica do mesmo jeito que Hai implica com ele, as vezes é até pior. Já Hai, é rico e seu ódio é por seu pai, qual ele acusa de ter causado a morte de sua mãe. Ele é implicante e mano, M-A-N-O, muito tarado, sério. Além disso ele é muito ciumento também.

YouQi
Yang Weng e YouQi — amigos de Yin. Yang Weng é amigo de infância de Yin, e no ínicio do dorama, os dois íam juntos para a escola. Ele é estramamente e fofo e se você reparar no jeito desengonçado que ele anda, vai achar um amorzinho (baseado em fatos reais). YouQi é o típico popular com as garotas, tem até uma espécie de torcida, que grita seu nome e fica batendo palma (bem pombo mesmo). Ele parece gostar de Yin, mas eu shippo ele fortemente com o Weng <3

Lulu
feia de doer
(ex-)namoradas dos protagonistas — as pombas. A namorada de Hai é uma modelo — feia que cruz credo — rica, e os dois namoram há 3 anos, mesmo que vivam brigando. Hai a chama de Lulu assim como seus amigos. A mesma reclama quando vê que Hai da mais atenção pra Yin do que para ela (adorei ver ela com ciúmes ahsuahsha). A namorada de Yin é uma desgraça que eu não faço questão de saber quem e que só deu as caras no capítulo 15, antes disso, ela só chorava pelo telefone mesmo. Felizmente meus caros, os dois não namoram, mas a bisha insiste. Ela é realmente bonita também *cry*

Também tem os pais dos dois que eu já expliquei as tretas que tem com eles, os amigos de Hai e alguns outros colegas não tão importantes assim. Bem, de uma maneira geral, eu gostei muito dos personagens — e meu delzinho, quanta gente bonita e fofinha —, cada um deles tem suas características marcantes.

Weng
Finalizando os pontos positivos desse dorama... Eu achei que foi algo muito bem-feito e muito fofo, fugindo daquele clichê em que só o rico implica com o pobre e de alguma forma o pobre acaba se apaixonando por isso. Aqui o pobre da história — o Yin — não deixa passar nada e ainda faz pior, sério, isso rendeu muitas cenas engraçadas.

Mas como bem tudo é purpurina meu povo, vamos para as partes que eu não gostei tanto assim.

Os sons das brigas são realmente bizarras, não parece algo muito natural sabe, os sons dos chutes e socos acabaram ficando bem estranhos mesmo, se forem reparar, vão perceber. Teve uma cena em que estava em slowmotion e o som acabou não acompanhando, sério, ficou bugado aquilo -q

Também teve uma coisa que eles não tomaram cuidado, tipo a bandana que o YouQi usa, gente, teve um episódio, acho que foi o 11 mesmo, que a bandana sumia e aparecia do nada. Eles davam foque em no outro personagem, e quando voltava para ele, ou ela sumia, ou ela aparecia. 

Em relação as músicas de abertura e encerramento, eu achei meio entediante elas, mas é a vida, é só pular a parte e continuar assistindo -q

Enfim, saindo desses pequenos problemas, vamos para um grande problema : a censura. Muitas cenas foram cortadas e outras tiveram censura mesmo, tipo, a tela escurecia e já voltava em outra cena. Até mesmo cenas de beijo foram cortadas, ainda bem que tem eu encontrei essas partes no santo Youtube -q Também se não fosse pela fansub que traduziu e colocasse o que aconteceu eu ía ficar meio perdida nas falas deles depois que a tela voltava.

Outro grande problema foi o próprio país, a China. O governo até chegou a dar uma ordem de deixar os dois protagonistas — Yin e Hai — afastados porque aparentemente eles estavam tendo algo fora da série, como se quisessem dizer que eles não têm nada. Coisa bem ridícula, uma pena que homossexualidade seja um tabu por lá e eles sejam tão fechados assim. 

meu ship tem
que dar certo
Além disso a china cancelou o dorama e talvez por isso tenha acabado daquele jeito, porque pelo o que eu vi, deveria ter 18 e não só 15 capítulos, mas a autora da novel — Chai Jidan — disse que isso não afetaria o lançamento da segunda temporada, então pode ser que seja gravado na Tailândia, já que lá teve muito apoio por parte dos fãs. Pode ser que tenha uma nova temporada no ano que vem, e é isso que eu espero, porque aquele último capítulo não pode ser considerado o final ;-;

Bem, enfim... Eu realmente recomendo muito esse dorama para vocês, senão eu nem estaria fazendo resenha dessa maravilha, que mesmo com seus problemas, é realmente uma obra de arte de tão linda que é. Sério, deem muito amor à Heroin <3 Aliás, o nome alternativo é porque a combinação de Hai com LuYin soa como Heroin e.e 

Enfim, eu vou ter que ler a novel que está sendo traduzida, e tem mais de 200 capítulos ou algo próximo a esse número, mas é a vida. Pelo menos não tem censura :'D Enfim, vou deixar o link de onde assistir pelo Youtube e também de onde ler a novel.

NOVEL : Clique aqui
DORAMA (youtube) : Primeiro episódio (clique)

WAAAH MEU POVO, TERMINEI O POST <3 Desculpa a demora! Vou tentar não demorar da próxima vez, oukay? Algumas coisas da intro eu me referi à ontem, então levem ontem como sábado, oukay²? Mas enfim, espero que tenham gostado do post  e até a próxima semana~ 
MAMA é um lacre que deve ser apreciado.
*amanhã eu beto o post*

8 comentários

  1. NEM COMENTEI NO OUTRO MAS TAMO AQ DE NOVO
    SECOND O//

    ResponderExcluir
  2. THIRDEI PORQUE É A VIDA

    ResponderExcluir
  3. Hey :3
    Cara esse Dorama é muito fofo, gostei muito da história, Dos personagens *-* Maldita china que não deixa as coisas acontecerem ;-; Quero muito uma continuação, porque aquele ultimo ep não fez sentido nenhum ;-;

    Gostei do Blog *-*
    Kissu >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe Isa^^
      Sim, sim, esse dorama é um amorzinho que deve ser protegido da China ahusahsauh Também adorei os personagens :3 Sim, sim, também quero uma continuação, se tiver ano que vem vou ficar feliz demais :'D Ain, que bom que gostou, adios e kissus >3<

      Excluir

Olá serumaninho! Que bom que veio comentar, weeeeee! Bem, nem tudo e purpurina e alegria, temos algumas regrinhas, trate de seguí-las, uh?

✿ Respeite a opinião alheia;
✿ Não comente somente por auto-divulgação, eu excluo mesmo;
✿ Vagas de afiliação estão fechadas, atualmente;
✿ Deixe o link do teu blog ao fim do comment pra eu ir lá brotar;
✿ Copie teu comment, o Blogger pode acabar cortando-o.

Layout feito por Mi-chan | Créditos à CDH CH e WHH